Taquaritinga, 01 de Novembro de 2014 - Ano 14   
Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.

Máxima 32

Mínima 22

Nublado e Pancadas de Chuva

CPTEC/INPE - 01/11/2014
» 1ª Página
» Assine
» Anuncie
» Pontos de Venda
» Tribuna do Leitor
» Expediente
» Fale com a gente
Procurar no Tribuna

Tenente Gilson sofre punição camuflada da capitã Silvana
População inconformada com o fato
10/10/2005 por Tribuna

Os membros do Legislativo aprovaram por unanimidade em sessão ordinária, na segunda-feira (3), moção de aplausos ao tenente Gilson Miguel Gomes da Silva, enaltecendo os relevantes serviços prestados frente ao Comando do 1º Pelotão da Polícia Militar no município, extensivo aos demais membros da corporação, que com coragem e heroísmo conservam a segurança pública em Taquaritinga.
De acordo com o propositor do requerimento, Beto Girotto (PL), o motivo é em relação à transferência inexplicável do tenente que pertence ao batalhão de Araraquara. “Perdemos um taquaritinguense dedicado. A cidade paga um exército de mercenários em cargos de confiança e desvaloriza seus próprios filhos”, desabafou Girotto explicando que “o tenente Gilson nasceu aqui e, depois de tantas lutas, recebeu um exílio nesta ditadura administrativa”.
O vereador da oposição, Dr. Amarildo Luís Rocha, o “Piconzé”, como delegado de polícia enalteceu o relacionamento profissional e a postura enérgica do tenente na luta contra o crime organizado. “Acredito que o motivo real foi um princípio de hierarquia, ou seja, o tenente Gilson merece exercer sua profissão onde é aproveitado”, declarou.
Diante da polêmica sobre o assunto, o presidente da Casa de Leis, Vanderlei Marsico (PTB), protestou sobre a perda irreparável no comando da polícia militar. “Existe uma questão inexplicável que cerca o tema, até porque, algumas fontes disseram que o motivo seria uma declaração do tenente contra a instalação da Nova Febem. Mudar de cidade para galgar um posto maior é uma coisa, mas permanecer no mesmo cargo é incompreensível”, pontuou Marsico.
Segundo o vereador da oposição, Dr. Antonio Carlos Dib Jorge (PDT), as conse-qüências desta ação poderão resultar em problemas para Taquaritinga. “Fomos apunhalados duas vezes pelas costas, pois mandamos um profissional aplicado e ganhamos uma Febem”, finalizou Dib.

Quem é tenente Gilson

Tenente Gilson Miguel Gomes da Silva é casado com Karina Aparecida, pai de Thaís Gomes da Silva. Ingressou na Polícia Militar em 15 de janeiro de 1990, como Cadete da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (SP). Foi declarado Aspirante à Oficial em 21 de agosto de 1993, sendo classificado no 4º Batalhão da PM, situado na Zona Oeste da Capital Paulista.
Promovido, por merecimento, ao posto de 2º Ten PM em 24 de maio de 1994 e, também por merecimento, a 1º Ten PM em 25 de agosto de 1995.
Desde então, comanda o 1º Pelotão PM que atua na cidade de Taquaritinga e realizou inúmeros cursos no exterior.

Condecorações

Eleito, em 1998, Policial Militar do Mês da Região de Ribeirão Preto, em 1999 e 2001, Policial Militar do Mês da Companhia (após encerrou-se esta honraria para oficiais). Láurea de Mérito Pessoal em seu 5º Grau, Láurea de Mérito Pessoal em seu 4º Grau, Láurea de Mérito Pessoal em seu 3º Grau, Láurea de Mérito Pessoal em seu 2º Grau, Láurea de Mérito Pessoal em seu 1º Grau.
Recebeu em Agosto de 1999, o Título de “Honra ao Mérito“ da Câmara dos Vereadores de Taquaritinga, pelos relevantes serviços prestados à Comunidade. Recebeu em Dezembro de 2000, o “Certificado de Amigo” do 43º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado na cidade de Sertãozinho.

Destaque no jornal
Tribuna

Durante anos no comandando do 1º Pelotão da Polícia Militar em Taquaritinga, tenente Gilson se destacou em soluções de delitos, apreensões de drogas, intermediações, resolução de casos complicados sendo responsável por um dos menores índices da história da cidade no combate ao crime organizado.
Algumas manchetes do jornal Tribuna destacaram o trabalho do profissional na cidade: “Blitz policial provoca varredura na cidade; Comerciante é colocado atrás das grades por tráfico de entorpecente e porte ilegal de armas de fogo; Entrosamento: Polícias Civil e Militar recebem elogios; Integrantes pertencentes a uma quadrilha de tráfico de drogas são presos na Vila; Empresária da Cidade é ameaçada de extorsão; Depois dos CDs, agora Polícia apreende 71 máquinas caça-níqueis; Operação policial apreende mais de 3 mil CDs piratas em Taquaritinga; Cidade terá a 3ª tropa mais bem armada do Estado; Armas de fogo: uma apreensão que começa a virar rotina; Tenente Gilson é contratado como instrutor do GATE; Moça tenta se jogar do prédio no “Shopping” da Laranjeiras; PM e TG detonam bombas de guerra na cidade e Curso de Táticas Avançadas é Ministrado na Cidade”, foram matérias publicadas demonstrando sua capacidade de deliberação em casos perigosos.


         O que achou desta notícia?        Enviar para... Enviar notícia
por email
1 comentário(s)

Donizete Cordeiro Saldanha - Sao Jose Ddo Rio Preto:
Como Soldado Policial que sou, me emociono quando o mundo civil sai em defesa de algum membro da nossa corporaçao,principalmente a imprensa que é formadora de opinioes e que leva todo e qualquer assunto

.: Últimas notícias
01/11 - Morte por suposta negligência médica é investigada
01/11 - Criança acende fósforo no quarto e casa é destruída pelas chamas no Francisco Romano
01/11 - Cinco mil participam de enterros de vítimas de acidente, em Borborema
01/11 - Vereador e professor trocam farpas no Facebook após críticas ao SAMU
01/11 - Vacinação contra pólio e sarampo começa no dia 8 de novembro
01/11 - 20 mil devem passar pelo cemitério no Dia de Finados
01/11 - Nordestinos são hostilizados na cidade após vitória de Dilma
01/11 - Derrotado nas eleições, Aécio é o mais votado em Taquaritinga
01/11 - Adauto Scardoelli deverá ganhar uma pasta no segundo mandato de Dilma
01/11 - Eleitores têm 60 dias para justificar a ausência nas eleições
01/11 - CSI x Sargi/Cobal abrem semifinais
01/11 - Caratecas da cidade conquistam título em Mendonça
01/11 - Chueco chega em 4º e título fica mais difícil
01/11 - Galhardi e Mavericks disputam vaga na final do Master, no Náutico
01/11 - FUTEBOL AMADOR
01/11 - Tempo de Rodeio apresenta Alex de Cristo e Renan Monteiro
01/11 - CULTURA EM DESTAQUE: Sérgio A. Sant'Anna
01/11 - SENHORITA MATRACA
01/11 - MENSAGEM ADVENTISTA
01/11 - SERVOS DO SENHOR JESUS
01/11 - Notas de falecimentos
01/11 - MOMENTO DE LUZ: Doenças
01/11 - PADRE ZEZINHO: Cada dia mais incapazes
01/11 - No Bico do Zuruba
01/11 - AS RUAS DE TAQUARITINGA: Milve Peria
01/11 - OPINIÃO DO LEITOR

Webmaster mauromicalli - mem@intercanal.com.br
Tribuna Taquaritinga - ©Copyright 2001 - Todos os direitos reservados
Av. Dr. Francisco Arêa Leão, 1190 - Taquaritinga - SP - Fone (16) 3253-6128
http://www.tribunataquaritinga.com.br - tribuna@tribunataquaritinga.com.br