Taquaritinga, 24 de Novembro de 2014 - Ano 14   
Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.

Máxima 29

Mínima 19

Nublado e Pancadas de Chuva

CPTEC/INPE - 24/11/2014
» 1ª Página
» Assine
» Anuncie
» Pontos de Venda
» Tribuna do Leitor
» Expediente
» Fale com a gente
Procurar no Tribuna

Associação dos Funcionários Públicos rebate críticas de Sindicato
03/11/2003 por Tribuna


A diretoria da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Taquaritinga, na figura de seu Presidente Sr. Paulo Eduardo Micalli, vem respeitosamente a público esclarecer que: em entrevista dada pelo Sr. Presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais de Taquaritinga, no jornal “Tribuna”, não corresponde com a realidade dos fatos, desvirtuando assim a verdade real, como será demonstrado.
Eu, Presidente da Associação diferentemente do Presidente do Sindicato e de sua secretária, sem utilizar as regalias da Lei, não precisei me afastar de meu cargo de Contador da Prefeitura, onde trabalho em período integral no departamento de Contabilidade, sem o que, não acumulo vencimentos, tanto da prefeitura, quanto da associação.
Quanto à alegação do representante do sindicato, de que este não obteve direito a voto na eleição, mais uma vez se equivoca, pois como determina o estatuto dos funcionários, somente aqueles Conselheiros que estiverem com suas mensalidades em dia poderão votar, como é feito em outros clubes associativos. Ademais, conforme consta no Estatuto dos Funcionários Públicos, somente pessoas físicas tem direito a voto, e não entidades personificadas na forma jurídica.
Informo ainda, que o novo código civil estabeleceu como prazo fatal até 10 de janeiro de 2.004, para que todas as entidades civis regularizem seus Estatutos até a data retro mencionada. Desta forma, a Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Taquaritinga de acordo com o novo código, está passando por uma reformulação em seu Estatuto e no mais tardar até o final de novembro a Associação já deverá estar com seu estatuto devidamente regularizado e dentro do prazo legal.
De efeito, foi confirmado na entrevista do Sr. Presidente do Sindicato ao jornal “Tribuna”, que a diretoria da associação é sempre eleita pelas mesmas pessoas, não procede, vez que, o conselho deliberativo é eleito de quatro em quatro anos e o conselho fiscal juntamente com a Diretoria Executiva de dois em dois anos, e as chapas são montadas pelos funcionários interessados em ajudar a associação. E continua o representante do sindicato, que é sempre a mesma chapa que vem ganhando as eleições, mais um equívoco, pois esta é a primeira vez que me tornei candidato e eleito, sempre ajudei a associação prestando serviços de forma gratuita. Tivemos também o bom senso de convidar um funcionário do almoxarifado para ser vice-presidente em nossa chapa, sendo este muito querido por todos; e assim poder sentir as reais necessidades dos funcionários que ali se concentram.
Ademais os Conselheiros que figuram nos quadros associativos, são pessoas íntegras e não precisam de benefícios para votar nessa ou naquela chapa, como foi estranhamente afirmado pelo Sr. Representante do Sindicato, assim, aproveito para enumerar o nome de todos os Conselheiros, para que não paire dúvidas quanto a lisura desses Conselheiros:
Mario Manoel F.S.Júnior, Fernando Roveri, Eli Adauto Vilela, Washington Luis dos Santos, Maria Ap.Marcondes Santos, Izilda Marcondes, César Augusto de Lima Gomes, Luis Carlos Nunes, Luis Vieira de Carvalho Neto, Ademir Guissoni, Maria de Lourdes Bonazzi Giglio, Jorge Tadeu Cheadi, Gislene Ap.Simão, Ademilde Aparecida Carlos, Diógenes Benedito Dellapina.
A Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Taquaritinga, entidade que existe há mais de 58 anos e que possui um clube de campo inaugurado em 1988, onde nesta época, eu ajudei o Engenheiro Agrimensor da Prefeitura Luis Lemos do Val “nosso querido Lulu” a demarcar a área doada pela Municipalidade, ajudei também a demarcar o campo e até a fazer o plantio de grama juntamente com funcionários do almoxarifado e do escritório, época em que o Sr.João Aparecido Lasca era o Presidente.
Outro aspecto importante é quanto á transparência da associação perante seus associados, pois toda arrecadação e os gastos mensais são demonstrados em balancetes publicados em jornal de grande circulação na cidade e região e seus documentos arquivados no escritório da associação por muitos anos. Diferentemente do apresentado pelo Sindicato, o que se faz omisso em todos os documentos, balancetes, orçamentos, descumprindo o art. 550, § 1.º, a e b da CLT., sem levar a público suas contas e decisões, e sem a devida fiscalização por parte do Poder Público.
Com relação às reivindicações dos servidores, já fizemos bastante e obtivemos êxito em todos os reclamos, com discrição e sem propaganda, como é muito bem feito pelo presidente do sindicato.
Informo ainda que a administração anterior da Associação formalizou em requerimento devidamente protocolizado e interposto junto à Prefeitura Municipal de Taquaritinga, o pedido de reestruturação de cargos e salários, definição da data base para aumentos de salários e até a redução da jornada de trabalho; sendo que a presente administração obteve a resposta, por parte do Sr. Prefeito Municipal, DD. Sr. Milton Nadir de que a reestruturação de cargos e salários, será devidamente elaborada e encaminha na forma de Projeto de Lei à Câmara Municipal até o dia 30 de novembro de 2003; com uma proposta de que a data base para aumento dos salários seria no mês de março. Quanto à redução da jornada de trabalho já fizemos algumas demonstrações ao Sr. Prefeito quanto a economia que poderia trazer ao Município em seu benefício, fato que, na Administração do ex-prefeito Sr. Tato Nunes, participei da então comissão que levantou todos os dados e provamos que esta redução traria bastante beneficio à Municipalidade, o que foi corretamente concedido pelo então Ex-Prefeito Tato Nunes, “não precisamos consultar nenhuma outra prefeitura como argumenta o presidente do sindicato”. Quanto á criação da CIPA, que também é de suma importância para o funcionalismo, esta sim é mérito do sindicato.
Uma conquista para o funcionalismo, intermediada pela associação, foi o convênio firmado com a Nossa Caixa Nosso Banco e a Caixa Federal com o aval da Prefeitura Municipal, onde todos os funcionários associados possam obter empréstimos bancários com taxas que variam em torno de 2,35% a 3,00%, mesmo que o funcionário esteja com o CPF incluso no SPC ou Serasa, tanto é que mais de 490 funcionários foram beneficiados.
Em relação á parceria proposta pelo sindicato, nós da atual administração não queremos esta situação, pois já sentimos o desejo do sindicato que não é só de ajudar o funcionalismo e sim dividir o que já conquistamos.
Quando o representante do sindicato menciona, que somos ligados à Prefeitura, e muitas vezes indo contra o interesse do funcionalismo, não é verdade, transcorre da melhor administração o comunicado entre empregador e empregado, preferindo o melhor diálogo, a uma briga sem precedentes, a final somos todos ligados de uma forma ou de outra: o empregador que necessita da nossa mão de obra e o empregado que necessita comer. Diante disso, estaremos sempre em diálogo com o Ente da Administração, para a conquista de benefícios ao servidor público.
Temos também que mencionar todos os convênios conquistados nestes longos anos por todos que passaram por esta direção: Planos Odontológicos (Dentalcorp e Uniodonto), convênios Médicos, Laboratoriais, Óticas e o Cartão Policard que dá o direito ao funcionário comprar em supermercados, farmácias, açougues, posto de combustível e lojas conveniadas.
Convidamos a todos os funcionários que ainda não são associados, para que se junte a nós, e também os já associados para que façam seus cadastros no escritório da Associação situada á Rua Bernardino Sampaio, nº 375, levando uma fotografia e os documentos juntamente com os de seus dependentes, onde iremos confeccionar as carteirinhas para que os mesmos possam freqüentar a sede de campo diariamente.
A nossa sede de campo possui l campo de botcha, 1 quadra de vôlei, basquete e futebol de salão, campo de futebol com iluminação, 1 piscina de biribol, playgrand para as crianças, quiosque com churrasqueira. Inauguramos no dia 30 de outubro a Sauna que funcionará de 2º e 4º feiras para as mulheres e 3º e 5º feiras para homens, que poderão jogar futebol também de 3º e 5º feira, no próximo dia 12 de novembro estaremos inaugurando a piscina das crianças, começamos a construção de uma piscina medindo 12x6, vamos também começar a construção de 10 quiosques com churrasqueiras, para que todos os funcionários associados tenham horas de lazer com seus familiares, será construído uma nova quadra de vôlei de areia, adquirimos 1 reservatório elevado com capacidade para 10.000 litros de água em parceria com o Sr. Vanderlei José Mársico, proprietário da empresa Graciela, temos também um maravilhoso salão de festas, onde os funcionários poderão realizar sua festas, desde que, sejam previamente agendadas no Escritório da Associação com bastante antecedência.
Peço a compreensão de todos os funcionários e podem ficar tranqüilos, pois sempre lutaremos por vocês, como já o fizemos no passado, correndo inclusive riscos com relação a nossa situação funcional.
Estamos abertos a críticas, desde que estas sejam justas, desde que sejam construtivas, visando acima de tudo o engrandecimento da Classe do funcionalismo Público Municipal.

Diretoria da Associação
dos Funcionários


         O que achou desta notícia?        Enviar para... Enviar notícia
por email
Seja o primeiro a comentar
.: Últimas notícias
24/11 - Mãe é presa por manter relações sexuais com o próprio filho
24/11 - Detento que não retornou da "saidinha" é capturado pela PM
24/11 - Polícia ainda não sabe a causa do acidente frontal que matou um e feriu dois nas proximidades da Royal Citrus
24/11 - Motorista paga fiança para não é preso por embriaguez ao volante
24/11 - Mesmo sem radar eletrônico, avenida ganha placa de sinalização
24/11 - Semáforos do centro estarão em ordem somente em 2015
24/11 - Vereadores homenageiam a comunidade negra
24/11 - Inscrições abertas para o vestibular de Engenharia Civil no ITES
24/11 - Ites pretende reunir talentos da cidade para homenagear grandes nomes da MPB
24/11 - Secretaria de Meio Ambiente e IBAMA buscam alternativas de preservação da Serra do Jabuticabal
24/11 - Tiro de Guerra promove cerimônia de troca de comando
24/11 - Taquaritinga realiza “Mutirão da Formalização” dos pequenos negócios
24/11 - Com saldo de 38 vagas em outubro, cidade aparece em 69º no ranking estadual do Caged
24/11 - CAT confirma Bentinho Previdelli na presidência, com Mazinho Nucci de vice
24/11 - Esporte Amador
24/11 - Canal Um promove show irreverente com Pedro Henrique & Fernando
24/11 - CULTURA EM DESTAQUE: Sérgio A. Sant'Anna
24/11 - PADRE ZEZINHO: Sacerdotes infelizes
24/11 - MOMENTO DE LUZ: Espera a ama sempre
24/11 - MENSAGEM ADVENTISTA
24/11 - Notas de falecimentos
24/11 - No Bico do Zuruba
24/11 - AS RUAS DE TAQUARITINGA: Milve Peria
24/11 - OPINIÃO DO LEITOR

Webmaster mauromicalli - mem@intercanal.com.br
Tribuna Taquaritinga - ©Copyright 2001 - Todos os direitos reservados
Av. Dr. Francisco Arêa Leão, 1190 - Taquaritinga - SP - Fone (16) 3253-6128
http://www.tribunataquaritinga.com.br - tribuna@tribunataquaritinga.com.br